GLD 152C

Modelo clássico “gold-top”

Especificações do modelo GLD 152C

Corpo Basswood
Braço Maple (set-neck/colado)
Escala Jacarandá
CavaleteJacarandá
Marcação Block Inlay
Trastes 22 em Alpaca
Tarraxas Die-cast
Ponte Tune-O-Matic com Stopbar
Ferragem Cromada
Captadores 2 Humbuckers Wilkinson
Controle2 Volumes e 2 Tones
Chave3 Posições
Cordas Aço D’Addario Padrão 0,010
AcabamentoVerniz brilhante

Importante: Devido aos constantes aprimoramentos em nossa linha, o instrumento aqui demonstrado pode apresentar diferenças visuais e/ou de especificações técnicas quando comparado à versões anteriores que ainda estejam disponíveis no mercado ou expostas em websites de terceiros. Fotos e especificações técnicas apresentadas nesta página referem-se ao modelo mais recente.

Perguntas frequentes

Desejo saber o preço de um instrumento e fazer a encomenda. É possível?

Não fazemos venda direta ao consumidor e somente por nossa rede de revendedores. Por essa razão, não informamos preços finais, que dependem da política comercial de cada lojista. Você encontrará nossos instrumentos nas principais lojas físicas e online do país e nos principais marketplaces, como Mercadolivre, Americanas, Magazine Luiza, Ponto Frio, entre outros.

Como verificar a data da fabricação do meu instrumento?

Nossos números de série seguem o seguinte padrão, que permite identificar o ano de fabricação do instrumento: XX(ano)XX(mês)XXXXX(número em série).

Com o exemplo “130501222”, temos: maio/13 – número 01.222.

Quando devo trocar o encordoamento do meu instrumento?

A oxidação das cordas de aço inicia-se a partir do momento em que são retiradas de sua embalagem original e instaladas no instrumento. Esse processo é causado pela exposição à umidade do ar e acelerado pelo contato com a acidez presente no suor das mãos. A oxidação afeta as características sonoras das cordas com perda sensível da qualidade e dificultam a entonação (afinação) precisa do instrumento. Portanto, para um ótimo desempenho é aconselhável trocá-las periodicamente ou tão logo apresentem pontos de oxidação (ferrugem).

Para prolongar a vida útil de encordoamentos recomendamos que você faça a limpeza com pano seco sempre que terminar de utilizar o instrumento, mantendo-o longe de ambientes úmidos e de preferência guardado em estojo apropriado.

Instrumentos similares

  • gsh560 guitarra eletrica les paul hollow body golden gsh560 yb yellowburst 600

GSH 560

Modelo "semi-hollow" premiado pela revista Guitar Player

Go to Top